RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA 09 DE ABRIL DE 2019

Publicado em 10/04/2019 às 10:44 - Atualizado em 10/04/2019 às 10:46

Créditos: Assessoria de Comunicação Câmara de Capinzal Baixar Imagem

9 DE ABRIL DE 2019

● Aprovada a Ata nº 2.996, de 2019, referente à Sessão Plenária do dia 26/3/2019.

● Leitura dos ofícios recebidos e expedidos.

● Leitura do ofício recebido dos Vereadores Bruno Michel Fávero e Gilmar Junior da Silveira, solicitando a retirada dos Projetos de Lei Legislativos números 4 e 5, de 2019, de suas autoria.

• Projeto de Lei Legislativo nº 12, de 2019, de autoria dos Vereadores Bruno Michel Fávero e Gilmar Junior da Silveira, que determina a aquisição de 10% (dez por cento) de livros em formatos acessíveis pelas bibliotecas públicas e das escolas municipais de Capinzal, para benefício de pessoas com deficiência e auditiva visual.

à O projeto foi encaminhado as Comissões competentes para análise e Pareceres.

• ● Aprovado:
    • Parecer Arquivando o Processo de Cassação do Mandato do Prefeito Municipal nº 1, de 2019.
    • Requerimento nº 6, de 2019, de autoria do Vereador Bruno Michel Fávero, solicitando que o Secretário de Administração e Finanças e o responsável pelo Setor de Tributação compareçam a essa Casa Legislativa e façam uso da tribuna na sessão plenária do dia 16 de abril de 2019, às 19 horas, para prestar maiores esclarecimentos a respeito da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e da taxa de coleta de resíduos sólidos.

● Expediente dos Vereadores: Indicações: o Vereador Bruno Michel Fávero solicitou reparos de brinquedos e troca de alguns brinquedos que estão deteriorados no parquinho infantil junto a área de lazer Doutor Arnaldo Favorito no centro de Capinzal e para rever o trevo de entrada para o Alto São Roque junto ao contorno viário de Capinzal. O Vereador Valmor de Vargas solicitou redutor de velocidade, e iluminação no poste na rua que da acesso a empresa Rosset, logo após entrada para Lauro Miller, em frente a residência do casal Albino e Maria  Rosseti e a instalação de uma lixeira comunitária na Rua Leonardo Spadini no entroncamento com Rua Rosa Ferro Viecelli e também a limpeza da Rua Rosa Ferro Viecelli, no centro de Capinzal. O Vereador Kelvis Borges solicitou para que seja feito pavimentação asfáltica na Rua Elvira Hackmann, que hoje é e calçamento, próximo ao Centro de Capinzal.  Os Vereadores Gilmar Junior da Silveira e Bruno Michel Fávero solicitaram a contratação de um médico GERIATRA, para atender os idosos do nosso município. Pedidos de Informações: o Vereador Lucas Antonio Dorini solicitou informações sobre parceria entre a Fundação Municipal de Esporte – FME, e a AGN, nas categorias de base. O Vereador Valmor de Vargas solicitou informações referentes às indicações: 181 de 2018, 348 de 2017 e a 65 de 2018 todas com relação à comunidade de Vidal Ramos. O Vereador Gilmar Junior da Silveira solicitou informações sobre a situação atual da Equipe Feminina de Bocha. O Vereador Kelvis Borges solicitou informações respeito à contratação de mão de obra na preparação e pintura de paredes, conforme empenhos: nº 2018110005598 de 16/11/2018, empenho nº 2019010000141 de 23/01/2019 e, empenho nº 2019020000568 de 15/02/2019.

• ● Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 16 de abril de 2019, às 19 horas.

● O Vídeo da Sessão está disponível no site www.camaracapinzal.sc.gov.br, no Link “Sessões Gravadas” e pela página do Facebook  https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts.

Câmara de Vereadores, 10 de abril de 2019.