RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA DE 07 DE MAIO DE 2019

Publicado em 14/05/2019 às 13:09 - Atualizado em 14/05/2019 às 13:11

Créditos: Assessoria de Comunicação Câmara de Capinzal Baixar Imagem

7 DE MAIO DE 2019

● Aprovada a Ata nº 3.000, de 2019, referente à Sessão Plenária do dia 30/4/2019.

● Leitura dos ofícios recebidos e expedidos.

• Projeto de Lei nº 6, de 2019, autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio entre o Município de Capinzal e o Município de Ouro, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com objetivo de transportar alunos que frequentam cursos técnicos em outros Municípios.

à O projeto foi encaminhado as Comissões competentes para análise e Pareceres.

• ● Aprovado:
    • Projeto de Lei Legislativo nº 2, de 2019, de autoria dos Vereadores Alcidir Afonso Coronetti e Lucas Antonio Dorini, que denomina “Parque Municipal de Rodeiros Integração Gaúcha Pedro Antônio Toaldo” situado no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro.
    • Projeto de Lei Legislativo nº 9, de 2019, de autoria dos Vereadores Gilmar Junior da Silveira e Bruno Michel Fávero, que estabelece a política municipal de captação, armazenamento e aproveitamento de águas pluviais, com a Emenda Supressiva nº 1, de 2019.
    • Requerimento nº 9, de 2019, de autoria do Vereador Gilmar Junior da Silveira, solicitando ao Exmo. Senhor Carlos Moisés da Silva, Governador do Estado de Santa Catarina, ao Exmo. Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, Secretário Estadual de Segurança Pública, ao Exmo. Senhor Marcio Roberto Bossardi, gerente do Presídio Regional de Joaçaba, com cópia ao Exmo. Senhor Nilvo Dorini, Prefeito Municipal, requerendo a união de esforços a fim de firmar convênio para, após determinação judicial, utilização da mão de obra (não remunerada) dos reeducandos do Presídio Regional de Joaçaba, na realização de serviços, como pequenas reformas de prédios públicos municipais, limpeza das ruas e pátios públicos, reciclagens, etc, onde o reeducando terá como benefício à redução de 1 dia de pena a cada 3 dias de trabalho, de acordo com a Lei Federal nº 12.433/11.
    • Requerimento nº 10, de 2019, de autoria do Vereador Lucas Antonio Dorini, solicitando a secretária de estado de Infraestrutura informe se há previsão de pagamento para as famílias que ainda não receberam a indenização de seus terrenos utilizada na construção do contorno viário de Capinzal, Paulo Macarini.
    • Requerimento de autoria do Vereador Kelvis Borges, solicitando o afastamento de suas funções de Vereador por motivos de cunho pessoal, pelo período de 8/5/2019 a 7/6/2019.
    • Requerimento de autoria do Vereador Rafael Edgar Tonial, solicitando o afastamento de suas funções de Vereador por motivos de cunho pessoal, pelo período de 8/5/2019 a 7/6/2019.

● Expediente dos Vereadores: Indicações: o Vereador Gilmar Junior da Silveira solicitou para que destine transporte coletivo exclusivo para os idosos e para que seja feito um “BOX” de parada de veículos ou refugio que possibilite aos condutores de veículos adentrarem no Loteamento Jardim Cidade Alta. Os Vereadores Gilmar Junior da Silveira e Bruno Michel Fávero fizeram sugestões referentes à Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. O Vereador Carlos Adriano Zocoli solicitou para que o Diretor de transito juntamente com seu conselho faça uma visita in loco junto as sinaleiras em frente à Igreja Recomeçar na junção da Ernesto Hachmann com a Rua Presidente Nereu Ramos. O Alcidir Afonso Coronetti solicitou para que seja feito passeio público na Rua Luiz Dorini, no trajeto que compreende entre a Auto Elite até o inicio da Rua Gracia Je de Lima. O Vereador Kelvis Borges solicitou para que seja disponibilizado terreno de utilidade pública no Loteamento Vila Sete de Julho para construção de uma capela mortuária. O Vereador Valmor de Vargas solicitou para que seja instalada proteção, guarda corpo nas laterais das Ruas Alaor Gramazio Pereira de Lima, Valdemar Jose da Silva e Paulino Teixeira, no trecho sobre os Bueiros da Sanga que passa sob as referidas Ruas do Loteamento Parizotto. Pedidos de Informações: o Vereador Gilmar Junior da Silveira solicitou informações com relação aos conselhos municipais. O Vereador Renato Marcelo Markus solicitou informações quanto ao Loteamento Recanto dos Pássaros. O Vereador Kelvis Borges solicitou informações no que diz respeito aos trabalhos realizados com soldas e reparos em ensiladeiras do município. Moção de Aplauso: o Vereador Lucas Antonio Dorini, subscrito pelos demais Vereadores, parabenizaram a Atleta Capinzalense Letícia Jaskiu, que participa de corridas e meia-maratona por toda a região levando o nome de Capinzal. A Moção foi aprovada por unanimidade.

• ● Fizeram uso da Tribuna representantes da Comissão Organizadora do SIMPE – Simpósio Pedagógico de 2019, para divulgar o evento e convidar os senhores Vereadores para participarem.

• ● Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 14 de maio de 2019, às 19 horas.

● O Vídeo da Sessão está disponível no site www.camaracapinzal.sc.gov.br, no Link “Sessões Gravadas” e pela página do Facebook  https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts.

Câmara de Vereadores, 14 de maio de 2019.