Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA DE 14 DE MAIO DE 2019

Publicado em 15/05/2019 às 13:19 - Atualizado em 15/05/2019 às 13:22

RESUMO DA

SESSÃO PLENÁRIA

14 DE MAIO DE 2019

 

● Empossados o Vereador Enio José Paggi, em substituição ao Vereador Kelvis Borges e o Vereador Gerson Luiz Valduga, em substituição ao Vereador Rafael Edgar Tonial.

● Aprovada a Ata nº 3.001, de 2019, referente à Sessão Plenária do dia 7/5/2019.

● Leitura dos ofícios recebidos e expedidos.

● Deu entrada na Casa e lido na Sessão:

  • Projeto de Lei nº 7, de 2019, autoriza o Município de Capinzal a efetuar despesas com o evento denominado “Troféu Destaque Econômico da Agricultura Familiar”, no valor de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais) que serão aplicados para custear despesas com a aquisição de troféus, decoração, divulgação, sonorização, material impresso e alimentação do evento.
  • Projeto de Lei nº 8, de 2019, dispõe sobre o pagamento de multas decorrentes de infrações de trânsito cometidas por condutores de veículos do serviço público municipal e dá outras providências.
  • Projeto de Lei Legislativo nº 15, de 2019, de autoria do Vereador Carlos Adriano Zocoli, que denomina Dr. Vicente de Paulo Zanini Louzada a unidade Estratégia Saúde da Família - ESF, localizada na Rua Benjamin Dorini Jr, do Loteamento João Batista Serena.

à Os projetos foram encaminhados as Comissões competentes para análise e Pareceres.

● Expediente dos Vereadores: Indicações: o Vereador Alcidir Afonso Coronetti solicitou instalação de corrimão na escadaria que liga a SC 150 acesso cidade Alta à Rua Máxima Toaldo, pelo menos em um lado da escadaria(lado direito de quem sobe), centro Capinzal. O Vereador Valmor de Vargas solicitou melhorias nas intermediações do Ginásio de esporte, instalando calhas e pavimentação asfáltica, ou calçamento na Rua Valdemar José Silva, e também na Rua Romeu Gasser no Loteamento Parizotto. O Vereador Gilmar Junior da Silveira solicitou para que destine os recursos provenientes da mudança das regras de arrecadação do Imposto sobre Serviços – ISS, para o incentivo ao empreendedorismo e inovação, bem como para a criação e atração de novas empresas para o município e melhorias e recapeamento asfáltico na Rua Maria Augusta de Oliveira no Loteamento Fernanda centro Capinzal. Pedido de Informação: o Vereador Lucas Antonio Dorini solicitou informações referentes às obras da Creche, dos Verdes Campos e também da Creche Primeiros Passos. Moção de Apelo: o Vereador Bruno Michel Fávero solicitou para que seja revisto junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a intenção de suspender o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf. Moção de Repúdio: os Vereadores Renato Marcelo Markus, Gilmar Junior da Silveira, Alcidir Afonso Coronetti, Valmor de Vargas, Carlos Adriano Zocoli, Bruno Michel Fávero e Lucas Antonio Dorini repudiaram o Ministério da Educação – MEC, pelo corte do orçamento destinado às instituições federais de ensino. As Moções foram aprovadas por unanimidade.

● Palavra Livre.

  • ● Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 21 de maio de 2019, às 19 horas.

● O Vídeo da Sessão está disponível no site www.camaracapinzal.sc.gov.br, no Link “Sessões Gravadas” e pela página do Facebook  https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts.

Câmara de Vereadores, 15 de maio de 2019.

 

 

Vereador Renato Marcelo Markus

Presidente


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar