RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA DE 04 DE JUNHO DE 2019

Publicado em 06/06/2019 às 13:55 - Atualizado em 06/06/2019 às 13:57

4 DE JUNHO DE 2019

● Aprovada a Ata nº 3.004, de 2019, referente à Sessão Plenária do dia 28/5/2019.

● Leitura dos ofícios recebidos e expedidos.

• Projeto de Lei nº 11, de 2019, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 96.000,00 (noventa e seis mil reais), no orçamento da Prefeitura Municipal de Capinzal, para suprir custos com investimentos na aquisição de 07 cabines para tratores da Patrulha Agrícola Mecanizada e aquisição de larvicida biológico para combate ao mosquito borrachudo.

à O projeto foi encaminhado as Comissões competentes para análise e Pareceres.

• ● Aprovado:
    • Projeto de Lei nº 8, de 2019, dispõe sobre o pagamento de multas decorrentes de infrações de trânsito cometidas por condutores de veículos do serviço público municipal e dá outras providências.
    • Projeto de Lei nº 9, de 2019, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), para cobertura de despesas com a manutenção do convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, objetivando a manutenção das ações conjuntas, Estado Município, visando a fiscalizações do trânsito e engenharia de trafego e de campo, aplicação de medidas administrativas e de penalidades por infração de trânsito, de multas e sua respectiva arrecadação e destinação.

● Expediente dos Vereadores: Indicações: o Vereador Enio José Paggi solicitou patrolamento e cascalhamento nas estradas das comunidades de Residência, Alto Residencia, ligando com as comunidades de São Roque e Alto São Roque e para que solicite junto ao Estado de Santa Catarina a possibilidade de, o mesmo devolver ao município de Capinzal o terreno de matricula Nº 3.476 com área de 2.040m² situada em Lindemberg neste município, juntamente com o imóvel existente no terreno. O Vereador Gerson Luiz Valduga solicitou as seguintes providências: implantação de um centro de acolhimento para Idosos Fragilizados, que não podem permanecer em casa sozinhos durante o dia. Como sugestão utilizar o espaço físico do antigo posto de saúde do Bairro São Cristóvão. O qual já possui estrutura necessária pronta; para que seja realizada a identificação das pontes do nosso Município de Capinzal, conforme as Leis: Nº 264, Nº 303, Nº 997 e Nº 1040 e Lei Nº 1262 e proceda com o tombamento da Ponte Pênsil, Obra histórica de nosso Município, bem como a caixa d’água metálica situada anexa ao pátio da estação ferroviária, centro Capinzal. O Vereador Valmor de Vargas solicitou a reforma na casa do Chico e da dona Tere, na Rua Leonildo Bortoli do Loteamento Parizotto. O Vereador Gilmar Junior da Silveira solicitou o desassoreamento do Rio Capinzal e limpeza nas margens do mesmo, desde sua nascente até o desemboque no Rio do Peixe, principalmente nas cabeceiras da ponte junto a Praça Achilles D'agnoluzzo e redutor de velocidade na Rua José Leonardo Santos no Loteamento Vila Sete de Julho, próximo a entrada para o Loteamento Lanhi. O Vereador Bruno Michel Fávero solicitou a recuperação do abrigo de passageiros, (guarita) em frente ao ginásio Dileto Bertaioli, centro Capinzal. O Vereador Carlos Adriano Zocoli solicitou a pavimentação asfáltica nas Ruas de calçamento que dão acesso ao Loteamento Maximiliano Toaldo centro Capinzal. Os Vereadores Renato Marcelo Markus e Bruno Michel Fávero solicitaram para que seja realizada a plotagem Identificando nome e fotos do projeto Transformando Vidas Construindo Sonhos, na parte traseira dos ônibus da educação e se possível nos demais transportes coletivos de Capinzal. Os Vereadores Enio José Paggi, Gerson Luiz Valduga e Renato Marcelo Markus solicitaram a viabilidade de equiparação salarial dos funcionários da secretaria da saúde. Pedidos de Informações: o Vereador Lucas Antonio Dorini solicitou as arrecadações do município de Capinzal com emendas de parlamentar estadual e federal no período de 2013 a 2018. O Vereador Bruno Michel Fávero solicitou informações quanto à situação da obra de contenção ao lado da panificadora do Zeni. O Vereador Renato Marcelo Markus solicitou para que junto ao serviço Intermunicipal de Água e Esgoto, informe quanto à ligação de água nas propriedades dos moradores: Ilirio Mioto, Jailson Silveira D’avila e Alcedir Azevedo da comunidade de Vila Anchieta.

• ● Fez uso da Tribuna o Sr. Fábio Lazzarotti, Presidente do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe – Polo Inovale, que apresentou as ações desenvolvidas em prol do desenvolvimento da região através do empreendedorismo e inovação.

• ● Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 11 de junho de 2019, às 19 horas.

● O Vídeo da Sessão está disponível no site www.camaracapinzal.sc.gov.br, no Link “Sessões Gravadas”, pela página do Facebook  https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts e pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPckMKQPWEUVbP9QMOJ-dfw

Câmara de Vereadores, 6 de junho de 2019.