Resumo da Sessão Plenária de 25 de junho de 2019

Publicado em 01/07/2019 às 10:56 - Atualizado em 01/07/2019 às 10:57

25 DE JUNHO DE 2019

● Aprovada a Ata nº 3.007, de 2019, referente à Sessão Plenária do dia 18/6/2019.

● Leitura dos ofícios recebidos e expedidos.

• Projeto de Resolução nº 2, de 2019, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivo do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal.

à O Projeto foi encaminhado as Comissões competentes para análise e Pareceres.

• ● Aprovado:
    • Projeto de Lei Legislativo nº 12, de 2019, de autoria dos Vereadores Bruno Michel Fávero e Gilmar Junior da Silveira, que determina a aquisição de 10% de livros em formatos acessíveis pelas bibliotecas públicas e das escolas municipais de Capinzal, para benefício de pessoas com deficiência e auditiva visual, com as Emendas.

● Expediente dos Vereadores: Indicações: os Vereadores Bruno Michel Fávero e Gilmar Junior da Silveira solicitaram a viabilidade para atendimento pediátrico em forma de rodízio, nos ESFs dos Loteamentos e comunidades do interior de nosso Município, capinzal e para que se tenha atendimento em esquema de rodízio entre os Postos de Saúde nos feriados com ponto facultativo no município de Capinzal. Os Vereadores Alcidir Afonso Coronetti e Lucas Antonio Dorini solicitaram aquisição de um triturador de galhos para atender demanda necessária do município de Capinzal. O Vereador Valmor de Vargas solicitou construção de vestiário e banheiro no campo municipal de suíço do Loteamento Vila sete de Julho em Capinzal. O Vereador Renato Marcelo Markus solicitou a viabilidade de subdivisão da pista de caminhada da área de lazer Dr. Arnaldo Favorito, para construção de uma ciclovia na mesma pista, e também ampliação do playground infantil. Pedidos de Informações: os Vereadores Bruno Michel Fávero e Gilmar Junior da Silveira solicitaram informações referente à construção do Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI do Loteamento Verdes Campos Capinzal.  O Vereador Rafael Edgar Tonial solicitou informações referentes as ambulâncias pertencentes ao Município de Capinzal, no período do dia 13/12/2018 a 20/12/2018. O Vereador Lucas Antonio Dorini solicitou informações quanto ao ginásio de Esporte do Loteamento Parizotto.

• ● Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 9 de julho de 2019, às 19 horas.

● O Vídeo da Sessão está disponível no site www.camaracapinzal.sc.gov.br, no Link “Sessões Gravadas”, pela página do Facebook  https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts e pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPckMKQPWEUVbP9QMOJ-dfw

Câmara de Vereadores, 26 de junho de 2019.