Poder Legislativo participa de reunião sobre a criação do Conselho de Direitos da Mulher

Publicado em 08/08/2019 às 13:56 - Atualizado em 08/08/2019 às 14:07

A violência e vulnerabilidade da mulher já era uma preocupação do Poder Legislativo, e em abril do corrente ano, deu entrada nessa casa uma indicação ao Poder Executivo, para que fosse criado o Conselho da Mulher. Portanto, neste dia 07 de agosto, na Casa do Cidadão aconteceu a  2ª reunião para discutir assuntos inerentes a criação do Conselho da Mulher em Capinzal.

Estavam presentes a Prefeita em exercício Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio, o Secretário de Assistência Social Thiago Casara, a Presidente da OAB Subseção Joaçaba Dra. Elisangela Schaitel, a Delegada da OAB Capinzal Dra. Vanessa Bersaghi Callai, O Presidente da Câmara de Vereadores, Renato Marcelo Markus,  e membros da OAB, da Administração Municipal, Vereadores, representantes de Associações municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da imprensa.

Esse Conselho viria contribuir de forma ímpar para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das políticas públicas municipais voltadas à mulher, notadamente se permitir a efetiva representação das mulheres em sua composição. E é claro pensando num futuro não muito distante ára que o município implante a  Delegacia da Mulher.

Foi criada uma comissão formada pela OAB, Poder Executivo e Legislativo, Rede Feminina de Combate ao Câncer, ACIRP, AMPECO, Igreja Luterana e Sindicato Rural. Onde terão a responsabilidade de agilizar toda a parte documental do Conselho.