Resumo da Sessão Plenária de 1° de outubro de 2019

Publicado em 02/10/2019 às 11:04 - Atualizado em 02/10/2019 às 11:04

1º DE OUTUBRO DE 2019

● Discussão e aprovação da Ata nº 3.020, de 2019, referente à Sessão Plenária do dia 24/9/2019.

• Substitutivo ao Projeto de Lei nº 23, de 2019, autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), no orçamento da Prefeitura Municipal de Capinzal, para cobertura de despesas com ações desenvolvidas pelo Consórcio Intermunicipal Catarinense – CIMCATARINA ao Município de Capinzal.
  • Projeto de Lei nº 24, de 2019, autoriza o Poder Executivo adquirir por desapropriação de forma amigável ou judicial imóvel, na forma que especifica.
  • Projeto de Lei nº 25, de 2019, autoriza o Poder Executivo custear despesas com banheiros químicos móveis durante a EXPOVALE Capinzal 2019, na forma que especifica.

à Os Projetos foram encaminhados as Comissões competentes para análise e Pareceres.

● Expediente dos Vereadores: Indicações: O Vereador Lucas Dorini solicitou a identificação das Ruas do Loteamento Recanto dos Pássaros de Capinzal, com a instalação de placas com nome de cada Rua. O Vereador Alcidir Afonso Coroneti com os demais Vereadores solicitaram instalações de lâmpada de LED em toda a iluminação publica na área central de Capinzal. O Vereador Kelvis Borges solicitou reparo no calçamento das Ruas no Alto do Loteamento Jacob Dorini, solicitou melhorias nos Pavers e Meio fios em frente ao Bar do Masson, e também na guarita localizada próximo ao Batalhão da Policia Militar na Serra, e também solicitou a canalização de esgotos na Rua Amélio Gasparetto, projeto para a construção de vestiário e banheiros para o campo de futebol suíço do Loteamento Varela (MR), e um Parquinho Infantil próximo ao campo do referido Loteamento. O Vereador Rafael Edgar Tonial solicitou luminárias no final da Rua Carmelo Zocoli, próximo à residência da Senhora Marlene Azevedo e também acompanhamento na localidade de Ricardópolis interior de Capinzal para solucionar problemas de obstrução de Rua. O Vereador Valmor de Vargas solicitou pavimentação asfáltica na Rua Cleto Toaldo, no Loteamento Parizoto, melhorias e instalação de tubulação na lateral da Igreja Nossa Senhora das Graças da Comunidade de Lauro Miller e também que seja instalada proteção nas laterais da Ponte na entrada da comunidade Vista Alegre Capinzal. Pedido de Informação: ao Prefeito Municipal, e ao Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto - SIMAE para que informe referente à Lei nº 3.301 de 2018 que Dispõe sobre a transmissão ao vivo, por meio da internet, no portal da transparência, dos processos licitatórios realizados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Munícipio de Capinzal.

● Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 8 de outubro de 2019, às 18h30min.

● A Sessão será transmitida ao vivo pela Rádio Barriga Verde, pela internet: www.camaracapinzal.sc.gov.br no Link “Sessões Ao Vivo”, pela página do Facebook: https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts e pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPckMKQPWEUVbP9QMOJ-dfw, a partir das 18h30min.

Câmara de Vereadores, 2 de outubro de 2019.