RESUMO SESSÃO PLENÁRIA 22/10/2019

Publicado em 29/10/2019 às 15:29 - Atualizado em 29/10/2019 às 15:29

22 DE OUTUBRO DE 2019

● Aprovada a Ata nº 3.023, de 2019, referente à Sessão Plenária do dia 15/10/2019.

• Projeto de Lei Complementar nº 7, de 2019, dispõe sobre a criação de novos cargos de provimento efetivo e cargos em comissão, altera carga horária e vencimentos, na forma que especifica.
  • Projeto de Lei nº 26, de 2019, dispõe sobre a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos no Município de Capinzal.
  • Projeto de Lei nº 27, de 2019, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 4.154.500,00 (quatro milhões, cento e cinquenta e quatro mil e quinhentos reais), no orçamento vigente.

à Os Projetos foram encaminhados as Comissões competentes para análise e Pareceres

● Aprovado:

• Projeto de Lei Legislativo nº 22, de 2019, de autoria do Vereador Lucas Antonio Dorini, que dispõe sobre a divulgação de informações sobre obras públicas paralisadas no Município de Capinzal, SC.

● Expediente dos Vereadores: Indicações: Os Vereadores Rafael Edgar Tonial e Kelvis Borges solicitaram a iluminação pública nos postes na localidade de Vidal Ramos e também solicitaram drenagem pluvial em pontos críticos em toda a extensão da serra, com capacidade para o escoamento das aguas. O Vereador Lucas Antonio Dorini solicitou para que a secretaria da saúde estude a possibilidade de fazer o seletivo para médico e enfermeiras com validade de Quatro (4) anos para o Município de Capinzal. O Vereador Kelvis Borges solicitou a instalação de um abrigo de passageiros (guarita) nas proximidades do trevo de acesso ao Loteamento Recanto dos Pássaros e também solicitou a poda das árvores frutíferas e demais árvores, ou até mesmo a remoção das mesmas do canteiro central da Rua João Evangelista Parizoto, do Loteamento Parizoto Capinzal. O Vereador Valmor de Vargas solicitou para que sejam fechados com cercas os entornos da academia ao ar livre do Loteamento Parizoto. O Vereador Bruno Michel Fávero solicitou a instalação de dois redutores de velocidade na comunidade de Vila União. Pedido de Informação: O Vereador Bruno Michel Fávero solicitou informação referente a salas desocupadas e disponíveis em imóveis ocupados pelo poder público de Capinzal. Moção de Apelo: O Poder Legislativo apelou ao Deputado Estadual de Santa Catarina Senhor Romildo Titon remetendo-se aos demais Deputados e ao excelentíssimo Governador do Estado de Santa Catarina, Senhor Carlos Moisés da Silva para que sensibilizem com a situação da Rodovia Estadual, extensão da SC 390 que liga o Estado de Santa Catarina com o Estado do Rio Grande do Sul, acessando pela Comunidade do Barro Preto e demais comunidades adjacentes no interior de Capinzal, incluindo a mesma para pavimentação juntamente com o projeto de Revitalização da SC 150 que liga Capinzal a Piratuba.

● Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 5 de novembro de 2019, às 18h30min.

● A Sessão será transmitida ao vivo pela Rádio Barriga Verde, pela internet: www.camaracapinzal.sc.gov.br no Link “Sessões Ao Vivo”, pela página do Facebook: https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts e pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPckMKQPWEUVbP9QMOJ-dfw, a partir das 18h30min.

Câmara de Vereadores, 23 de outubro de 2019.

Vereador Carlos Adriano Zocoli

Presidente em exercício