RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA VIRTUAL 5 DE MAIO DE 2020

Publicado em 07/05/2020 às 09:36 - Atualizado em 07/05/2020 às 09:36

SESSÃO ORDINÁRIA VIRTUAL

5 DE MAIO DE 2020

● Aprovado Ata nº 3.046, de 2020, referente à Sessão Ordinária Virtual do dia 28/4/2020.

● Deu entrada na Casa e segue para leitura:

• Projeto de Lei nº 7, de 2020, dispõe sobre medidas administrativas a serem adotadas no âmbito do Poder Executivo do Município de Capinzal - SC, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

à O Projeto foi encaminhado as Comissões competentes para análise e Pareceres

● Aprovado:

• Requerimento nº 3, de 2020, de autoria dos Vereadores Carlos Adriano Zocoli e Valmor de Vargas, solicitando ao Departamento Estadual de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina – DEINFRA, vistoria com parecer e fornecimento de laudo técnico, referente à situação da Ponte Irineu Bornhausen sobre o Rio do Peixe, que liga os Municípios de Capinzal e Ouro.

● Expediente dos Vereadores: Indicações: O Vereador Kelvis Borges solicitou a realização de um projeto para a pavimentação das Ruas dos Loteamentos adjacentes a área central e também a pavimentação das Ruas da área central, principalmente as Ruas que tiveram interferência do saneamento básico, incluindo a Rua Alexandre Thomazoni que é de grande circulação no centro da cidade. Os vereadores Bruno Michel Fávero e Renato Marcelo Markus solicitaram a utilização da estrutura do antigo ESF do São Cristóvão para a realização das triagens do Covid-19 para a Cidade Alta Capinzal e para o centro utilizar um ambiente separado dos demais atendimentos da Saúde.

Pedidos de Informações: Os Vereadores Renato Marcelo Markus, Bruno Michel Fávero e Rafael Edgar Tonial, solicitaram informações referentes à situação com relação ao Covid-19 no Município de Capinzal. O Vereador Lucas Antonio Dorini solicitou informações com relação à existência de projetos para a pavimentação asfáltica nas Ruas de Capinzal.

● Convocação dos Vereadores para Sessão Ordinária Virtual, no dia 12 de maio de 2020, às 18h30min, conforme determinação do Governador do Estado de Santa Catarina.

● A Sessão foi transmitida ao vivo pela Rádio Barriga Verde, gravada e disponibilizada na página do Facebook: https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts.

Câmara de Vereadores, 6 de maio de 2020.