RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA 19 DE MAIO DE 2020

Publicado em 20/05/2020 às 07:47 - Atualizado em 20/05/2020 às 07:47

19 DE MAIO DE 2020

● Aprovada  Ata nº 3.048, de 2020, referente à Sessão Ordinária Virtual do dia 12/5/2020.

• Substitutivo do Projeto de Lei nº 7, de 2020, dispõe sobre medidas administrativas a serem adotadas no âmbito do Poder Executivo do Município de Capinzal - SC, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

à O Substitutivo do Projeto foi encaminhado as Comissões competentes para análise e Pareceres

● Expediente dos Vereadores: Indicações: Os Vereadores Valmor de Vargas e Carlos Adriano Zocoli solicitaram o cascalhamento com uso de rolo compressor nas Ruas do Loteamento Recanto dos Pássaros principalmente Avenida Norma Rambo Vagner que liga ao Loteamento Novo Horizonte, parte da Avenida Napoleão Ribeiro e a Rua aos fundos do barracão da LAR no mesmo Loteamento. O Vereador Rafael Edgar Tonial solicitou redutor de velocidade (lombada) na Rua Paulo de Giacometti, nas proximidades da casa de número 117 no Loteamento São João Capinzal. Pedidos de Informações: O Vereador Bruno Michel Fávero solicitou informações com relação à gestão e ações que estão sendo realizadas pelo departamento de Assistência Social do Município de Capinzal. Os Vereadores Valmor de Vargas e Carlos Adriano Zocoli solicitaram informações com relação aos serviços de saneamento básicos que estão em andamento e que ainda serão feitos em nosso Município. Moções: O Vereador Rafael Edgar Tonial Solicitou encaminhamento de MOÇÃO DE APELO à Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao Estado de Santa Catarina para que promovam a nomeação de candidatos remanescentes, aprovados para a vaga de soldado no último concurso público da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. A moção foi subscrita por todos os demais Vereadores da casa e aprovada por unanimidade. O Vereador Bruno Michel Fávero solicitou encaminhamento de MOÇÃO DE APLAUSO à gestão da Empresa BRF, pela postura e solidariedade assumida com a população brasileira e principalmente com nosso povo de capinzal no enfrentamento ao Covid-19 com doações de EPIs e alimentos ao Hospital Nossa Senhora das Dores – HNSD de Capinzal. A Moção foi subscrita pelos Vereadores Renato Marcelo Markus, Kelvis Borges, Rafael Edgar Tonial e Gilmar Junior da Silveira com aprovação por unanimidade na casa.

● Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 26 de maio de 2020, às 18h30min.

O Vídeo da Sessão está disponível no site www.camaracapinzal.sc.gov.br, no Link “Sessões Gravadas”, pela página do Facebook  https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts e pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPckMKQPWEUVbP9QMOJ-dfw.

Câmara de Vereadores, 20 de maio de 2020.