RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA 9 DE JUNHO DE 2020

Publicado em 16/06/2020 às 07:14 - Atualizado em 16/06/2020 às 07:14

9 DE JUNHO DE 2020

● Aprovada Ata nº 3.051, de 2020, referente à Sessão Plenária do dia 2/6/2020.

• Projeto de Lei nº 8, de 2020, altera o parágrafo único do art. 2º da Lei nº 3.311, de 2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com garantia da União, no âmbito do Programa Avançar Cidades.

à O Projeto foi encaminhado as Comissões competentes para análise e Pareceres

● Aprovado:

• Projeto de Lei nº 7, de 2020, dispõe sobre medidas administrativas a serem adotadas no âmbito do Poder Executivo do Município de Capinzal - SC, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

● Expediente dos Vereadores: Indicações: O Vereador Lucas Antonio Dorini solicitou melhorias no trevo de acesso aos Loteamentos Poente do Sol e Novo Horizonte, como iluminação, colocação de guard rail e possibilidade de instalação de redutores de velocidade nas proximidades do trevo em ambos os sentidos. O Vereador Kelvis Borges solicitou recuperação da camada asfáltica nos autos da Rua Carmelo Zocoli centro de Capinzal. O Vereador Bruno Michel Fávero solicitou melhoria na Rua Leônico zuanazzi, como patrolamento, uso de rolo compressor, destrancar canalização e recuperar bocas de lobos quebradas e possibilidade de um recuo na Serra que facilite o acesso a essa Rua junto a Avenida Dona Margarida Santos Capinzal. Os Vereadores Carlos Adriano Zocoli e Valmor de Vargas solicitaram pavimentação asfáltica no acesso ao Alto São Roque, trecho compreendido entre o trevo no contorno viário até o salão da comunidade, interior de Capinzal. Pedido de Informação: Os Vereadores Kelvis Borges, Rafael Edgar Tonial e Bruno Michel Fávero Solicitaram informações referente aos procedimentos de aquisição de testes rápidos da Covid-19 em Capinzal. Moções de Apelo: O Poder Legislativo encaminha MOÇÃO DE APELO ao Excelentíssimo Prefeito do Município de Capinzal /SC, Senhor Nilvo Dorini, e também para a Secretária da Saúde do Município de Capinzal, Senhora Kamille Sartori Beal, para que se sensibilizem com a necessidade de implantação de Leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI Junto ao Hospital Nossa Senhora das Dores – HNSD de Capinzal. Os Vereadores Carlos Adriano Zocoli, Valmor de Vargas, Lucas Antonio Dorini, Gilmar Junior da Silveira e Alcidir Afonso Coroneti encaminharam MOÇÃO DE APELO ao Excelentíssimo Prefeito do Município de Capinzal /SC, Senhor Nilvo Dorini, e também ao Diretor geral do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto – SIMAE de Capinzal e Ouro, Senhor Sidnei Penzo, para que se sensibilizem e repensem no percentual aplicado na cobrança da taxa de esgoto no Município de Capinzal. As Moções foram aprovadas por unanimidade na Casa Legislativa.

● Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 16 de junho de 2020, às 18h30min.

O Vídeo da Sessão está disponível no site www.camaracapinzal.sc.gov.br, no Link “Sessões Gravadas”, e pela página do Facebook  https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts.

Câmara de Vereadores, 10 de junho de 2020.