RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA 16 DE JUNHO DE 2020

Publicado em 19/06/2020 às 09:39 - Atualizado em 19/06/2020 às 09:39

16 DE JUNHO DE 2020

●Aprovada Ata nº 3.052, de 2020, referente à Sessão Plenária do dia 9/6/2020.

• Projeto de Lei nº 9, de 2020, autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar o pagamento de despesas relativas ao exercício de 2016, no valor de R$ 45.831,29 (quarenta e cinco mil, oitocentos e trinta e um reais e vinte e nove centavos), a empresa RJÚNIOR Construtora e Incorporadora Ltda EPP.

à O Projeto foi encaminhado as Comissões competentes para análise e Pareceres

● Expediente dos Vereadores: Indicações: O Vereador Lucas Antonio Dorini solicitou estudo da possibilidade de tornar os cargos de coordenador pedagógico escolar efetivo, para professores. Ficando apenas o cargo de diretor escolar como indicado e não mais os coordenadores pedagógicos, passando a ser via concurso, sua entrada na Educação de Capinzal. Os Vereadores Valmor de Vargas e Carlos Adriano Zocoli solicitaram instalação de redutores de velocidades no formato de faixas elevadas na Serra Dona Margarida Santos Cidade Alta, nos seguintes pontos: em frente a guarita próximo ao trevo da Vila Sete, no ponto em frente ao colégio São Cristóvão e outra em frente ao antigo ESF do São Cristóvão Capinzal. O Vereador Valmor de Vargas solicitou placas de identificação com nome de Ruas no Bairro São Cristóvão, nas seguintes Ruas: Rua Benjamin Barison, Rua Luiz Giumbeli e também na Rua Professora Marilde S Bertaiolli na Cidade Alta Capinzal. O Vereador Rafael Edgar Tonial solicitou providências urgentes quanto à situação do Salão de eventos da comunidade do Linderbergue, como reformas, recuperação das estruturas e demais melhorias necessárias no salão, ou até mesmo derruba-lo pra não expor as pessoas ao risco de acidente. Os Vereadores Bruno Michel Fávero e Gilmar Junior da Silveira solicitaram a redução da taxa de esgoto de 80% para 40% sobre o Valor da Fatura, com exceção da cobrança de terceiro. (Bombeiro e Hospital). Pedido de Informação: Os Vereadores Kelvis Borges e Rafael Edgar Tonial solicitaram informações referentes a verbas para o combate a pandemia do Coronavirus no município de Capinzal, conforme informações em mídia local o município já recebeu R$ 1.300.000 para esse fim. Moção de Apelo: O Vereador Lucas Antonio Dorini solicitou Moção de Apelo subscrita pelos demais Vereadores, a ser encaminhada a Gerencia Executiva do INSS Regional de Chapecó/SC para que sejam retomados os atendimentos presencias no Município de Capinzal/SC. A Moção foi aprovada por unanimidade.

● Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 23 de junho de 2020, às 18h30min.

O Vídeo da Sessão está disponível no site www.camaracapinzal.sc.gov.br, no Link “Sessões Gravadas”, e pela página do Facebook  https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts.

Câmara de Vereadores, 17 de junho de 2020.