RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA 14 DE JULHO DE 2020

Publicado em 15/07/2020 às 11:05 - Atualizado em 15/07/2020 às 11:05

14 DE JULHO DE 2020

● Aprovada Ata nº 3.057, de 2020, referente à Sessão Plenária do dia 7/7/2020.

● Aprovado:

• Requerimrento nº 4, de 2020, de autoria dos Vereadores Valmor de Vargas e Carlos Adriano Zocoli, solicitando ao DEINFRA, limpeza nas canaletas (valas) de escoamento das águas nas margens do contorno Viário de Capinzal, bem como a remoção de materiais em alguns trechos devido a desmoronamentos.

● Expediente dos Vereadores: Indicações: O Vereador Bruno Michel Fávero solicitou para que através da Secretaria da Saúde seja avaliada a possibilidade de se adotar o protocolo Precoce como sugestão de tratamento ao Covid-19, incluindo a medicação: Azitromicina, Quelato de Zinco, Invermectina, Dexametasona ou Prednisona, Osetalmivir, e Hidroxicloroquina ou cloroquina. O Vereador Kelvis Borges solicitou trabalhos de melhorias para o acesso aos comércios existentes na Serra de Capinzal, devido desnível que ficou com a construção do novo asfalto. Os Vereadores Rafael Edgar Tonial e Kelvis Borges solicitaram canalização das águas e melhorias na Rua Devino Fracasso ao lado da cancha do Sr Egisto, localizado próximo ao final da Rua Carmelo Zocoli, instalação de Redutor de velocidade na Rua Valcir Amélio Moreto Loteamento Lar Imóveis Cidade Alta Capinzal e também instalação de um Parquinho Infantil e até mesmo uma academia ao Ar Livre junto ao Loteamento Lar Imóvel Cidade Alta Capinzal. Moção de Aplauso: O Vereador Bruno Michel Fávero solicitou encaminhamento MOÇÃO DE APLAUSO à gestão do Jornal o Tempo, um Jornal de Fato, pelos seus 31 anos de excelentes trabalhos voltados para as noticias e informações a população de Capinzal e região, e também pela importante cobertura jornalística que o Jornal da à Camara de Vereadores de Capinzal Santa Catarina. A moção foi subscrita pelos demais vereadores desta casa e aprovado por unanimidade.

● Convocação dos Vereadores para Sessão Ordinária Virtual, no dia 21 de julho de 2020, às 18h30min

O Vídeo da Sessão está disponível no site www.camaracapinzal.sc.gov.br, no Link “Sessões Gravadas”, e pela página do Facebook  https://www.facebook.com/cmvcoficial/?fref=ts.

Câmara de Vereadores, 15 de julho de 2020.